A importância de ter uma guild no GW2

guilds

Hoje em dia, a maioria dos jogadores de MMO sabe a importância de uma guild. Inclusive aqueles que não possuem uma.

O Guild Wars 2 poderá ser jogado solo, mas existem atividades que são em grupos (como dungeons,  assaltos em WvW, Tournament de sPvP), e essas se tornam mais difíceis de serem realizadas sozinhos (impossíveis). Você pode simplesmente procurar por um grupo no meio do caminho, perguntando no chat ou encontrar um “zerg” e se juntar a eles no WvW. Mas a experiência de fazer essas atividades em um grupo organizado fica muito melhor.

O sistema de Guilds em Guild Wars 2 funciona um pouco diferente de em outros MMOs. Você pode ter mais de uma guild, porém só pode representar uma de cada vez. “Por que representar uma guild?” Representar uma guild dá algumas possibilidades: ver o guild chat, usar o banco da guild, receber os bônus de influência (uma lista do que pode ser obtido com influência pode ser encontrada aqui) utilizados pela guild. Isso possibilita várias coisas, como ter uma guild focada em PvP e outra PvE, mas é claro que isso depende das políticas da guild, se é permitido. Além disso as Guilds serão acessíveis de todos servidores. Com o sistema de Guest, tirando o WvW, não será problema nenhum jogar com outras pessoas.

Basicamente, no Guild Wars 2 não existe motivos para não se juntar a uma guild. Caso não queira ver o chat, pode não representar a guild ou representar outra para fazer outra atividade. As guilds serão uma forma de facilitar e socializar as pessoas. Aconselho que todos procurem uma onde se sintam a vontade, que se encaixem no perfil da pessoa.

evento final

Para facilitar o trabalho de procurar uma, assim como levantar em que servidores estarão, um pessoal criou o site: http://www.gw2guilds.org/guilds Esse site é bem simples e mesmo assim muito útil. Se for líder aconselho listar a sua, se estiver procurando por uma fica bem mais fácil com esse site. (Ainda não é possível filtrar por idioma, mas mesmo assim é bem fácil de localizar as brasileiras, só organize pelos servidores US)

No pior dos casos, se quiser ser um lobo solitário mesmo assim, aconselho que você crie sua Guild própria. Por mais que só tenha você (a não ser que a ArenaNet limite isso), com uma guild você ganha influência e pode utilizar o banco da guild.

Não existem motivos para não se juntar a uma. Lembramos que temos uma lista de Guilds BRs no topo da página e temos uma guild casual para players sem foco hardcore, que querem fazer de tudo um pouco. Se quiser listar a sua pode entrar em contato.

EmaildiHITTTumblrFacebookOrkutGoogle GmailGoogle ReaderWordPressShare