Bill Freist fala sobre a otimização e performance +dicas

A Arenanet fez um post sobre uma das coisas que mais veio preocupando o pessoal desde os betas.

Algumas dicas minhas sobre melhorar a performance do jogo no fim do post.

Vamos lá:

Olá todo mundo, eu sou Bill Freist. Estou aqui para discutir dois tópicos que nós vimos muitas perguntas nos últimos meses: otimização e performance.

Antes de falarmos nisso, você deve estar se perguntando, “Quem é esse tal de Bill?” eu sou do departamento de Controle de Qualidade aqui da ArenaNet, e eu sou especializado em juntar informações de vocês, jogadores, sobre performance e problemas de compatibilidade. Eu me certifico que a equipe de programadores tenham as informações apropriadas e as etapas de reprodução necessárias para alcançar rápidas mudanças com problemas técnicos resolvidos. De forma culta, meu trabalho é ajudar a assegurar que o jogo é compatível com a maior quantidade de configurações de computador possível – com uma performance sólida em todas.

Os programadores da engine de Guild Wars 2 fizeram muitas melhorias do lado do computador dos usuários e nos servidores nos últimos meses, incluindo vários tipos diferentes de otimização que levaram a ganhos de performance. Por nós querermos sempre a melhor experiência possível para o jogador, nós tentamos implementar essas mudanças quando elas forem apropriadamente testadas para assegurar a estabilidade. Isso levou para a flutuação da performance que muitos jogadores experimentaram durante os Beta Weekend Events e os stress tests.

Atualmente, Guild Wars 2 já recebeu uma enorme quantidade de otimização. Isso significa que os jogadores que sofreram com uma pobre performance no passado devem ter observado uma melhoria em seu frame rate. Mas ainda existem grandes diferenças entre sistemas individuais. Enquanto investigamos estas diferenças, nós descobrimos um interessante gargalo. Por exemplo, aqui está um gráfico mostrando quanta diferença a versão do drvier de sua placa de vídeo pode fazer. (Estas informações foram reunidas de todos os jogadores que participaram nos stress tests recentes).

Nós encontramos outros problemas que podem causar discrepâncias similares no desempenho. Dizendo isso, mesmo isso sendo um fator externo causando impacto na performance,  nós iremos trabalhar o máximo possível para nos assegurarmos que sua  experiência em Guild Wars 2 não seja estragada por problemas na performance. Para isso, quando um problema é reportado, investigado, e uma solução é encontrada, nós vamos adiciona-lá a nosso banco de dados. Dessa forma, a informação adequada estará disponível para aqueles que dela precisarem. O banco de dados também terá instruções amigáveis ao usuário de como consertar esses problemas de performance.

E se o gráfico dizer que seu hardware consegue um bom frame rate, mas o jogo roda de forma inferior em seu computador? Nós sabemos que sua experiência talvez não seja a do gráfico a cima. Não se preocupe, estamos aqui para ajudar! Se você estiver sofrendo com um desempenho inferior e não há informações em nosso banco de dados que melhorem o problema, abra um support ticket e dê a nosso Suport Team as informações apropriadas. Nos provendo com essa informação, nós podemos trabalhar para fazer sua experiência em Guild Wars 2 uma experiência positiva. Só porque o pico das optimizações já foi implementado não quer dizer que nós terminamos. Optimizações vão continuar mesmo depois do lançamento, com as informações que vocês nos enviarem.

Com a data do lançamento se aproximando rapidamente é incompreensível o quanto nossa equipe foi capaz de fazer em tão pouco tempo. Mas nós não podemos ficar com todo o credito. Vocês, membros da comunidade, nos ajudaram a dar forma ao Guild Wars 2 e torná-lo o que ele é hoje.

Em nome da equipe aqui da ArenaNet, eu gostaria de agradecer todos e cada um de vocês para participarem dos Beta Weekend Events e dos stress tests, por falarem suas opiniões sobre o jogo e suas duvidas sobre performance, e por nos dar as informações essenciais que nós precisávamos para tomar conta dos problemas antes do dia do lançamento. Cosiderem-se parte da equipe.

Fonte: https://www.guildwars2.com/en/news/bill-freist-talks-optimization-and-performance/

 

Dicas:

Primeiramente nas configurações do jogo:

Uma das melhores maneiras de melhorar a performance caso tenha um FPS baixo é utilizar o Auto-Detect. Caso mesmo assim o jogo não fique muito bom, você pode diminuir a qualidade das sombras. Shadow reduz muito o frame rate.

Para usuários da GeForce:

Atualize seu driver. Algumas informações apontam que o Driver mais atual que está em beta possui um desempenho melhor. Para fazer o download dos drivers beta: http://www.geforce.com/drivers/beta-legacy

Faça uma instalação limpa, retirando os drivers anteriores.

A AMD e a nVIDIA devem lançar novos drivers nas próximas semanas, e provavelmente irão incluir melhoras para o GW2.

Caso continue ruim a performance do jogo mesmo com o gráfico no mínimo e você possua uma placa de vídeo relativamente fraca, mude a resolução do seu jogo (1024×768 por exemplo), use a resolução mínima da mesma proporção da tela do seu monitor. Isso melhora o desempenho de todos jogos, por ser necessário o processamento de menos pixels, porém diminui a qualidade da imagem.

E caso mesmo com essas modificações o jogo não esteja rodando como você acha que deveria (caso tenha um computador com especificações acima do requerimento mínimo), entre em contato com o suporte da ArenaNet, eles são rápidos e podem ajudar.

 

EmaildiHITTTumblrFacebookOrkutGoogle GmailGoogle ReaderWordPressShare