Combate – Segunda Parte: Armas, Profissões e Raças

 


Armas

 

Uma das coisas que se tornou aparentemente prioridade desde o início do desenvolvimento de Guild Wars 2 foi a necessidade de uma boa diversidade de armas para suportar o nosso sistema de habilidades. A lista completa de armas em Guild Wars 2 pode ser conferida abaixo:

Uma Mão: Axe, dagger, mace, pistol, scepter, e sword. (machado, adaga, maça, pistola, cetro, e espada).

Duas Mãos: Greatsword, hammer, longbow, rifle, shortbow, e staff. (espada longa, martelo, arco longo, rifle, arco curto, e cajado).

Mão Secundária apenas: Focus, shield, torch, e warhorn. (Focus, escudo, tocha, e warhorn)

Nenhuma profissão pode usar todas estas armas, mas a quantidade de armas que cada uma pode usar é diferente. Muitas profissões podem ainda usar uma arma de uma mão no lugar de sua mão secundária. Uma arma equipada na mão secundária e a mesma equipada na primária terão habilidades diferentes. Um warrior, por exemplo, pode aprender a equipar duas armas em cada mão e escolher usar duas espadas, que dará a ele três habilidades da mão primária e duas da mão secundária.

Armas do Ambiente (Environmental Weapons)

 

Então as armas que você está atualmente usando em mãos determinam as suas cinco primeiras habilidades. Esse sistema é principal bloco de construção do combate de Guild Wars 2, mas enquanto jogamos descobrimos que poderíamos ampliar isso para uma grande variedade de situações legais. Por exemplo, quando um jogador interage com uma siege weapon (arma de cerco), as primeiras cinco habilidades mudam para cinco específicas desta arma. Um jogador pode encontrar um pedregulho por aí e, após pegá-lo, descobrir que suas habilidades mudaram para que ele possa arremessar esse pedregulho. Em um ninho de drakes podem ser encontrados ovos que depois podem ser comidos ou arremessados. As coisas que um jogador pode fazer com uma arma de ambiente variam com a profissão ou com a raça. Um elementalist com uma pedra pode não apenas arremessa-la, mas pode lança-la no ar, fazendo com que essa pedra volta para o chão com a força e o impacto de um meteoro. Ainda para objetos que são simplesmente encontrados pelo mundo, vários destes objetos são criados espontaneamente a partir de eventos e atividades. Troncos usados para acertar inimigos podem ser obtidos matando oakhearts, ou encontrados em destroços de um portão destruído por centauros. Quebrando um banco na cabeça de um patrão de bar barulhento pode lhe dar um pedaço de pé do banco que pode ser usado como uma clava efetivamente.

Estes são apenas algumas das muitas armas ambientais que os jogadores podem interagir. Até mesmo algumas profissões possuem suas mecânicas construídas em cima destes tipos de interações, como a habilidade Conjure Flame de elementalist que cria algumas pedras incandescentes que podem ser usadas para arremessar no inimigo.

Profissões

 

A escolha da profissão terá obviamente um grande impacto na jogabilidade. Existem oito profissões em Guild Wars 2, muitas delas serão familiares para fãs de Guild Wars, assim como outras serão novidades para o mundo de Guild Wars. Cada uma destas profissões está estritamente caracterizada pelo tipo de armadura que elas usam: estudiosos vestem armadura leve, aventureiros usam armadura média, e soldados usam armadura pesada. Atualmente existem três profissões de estudiosos, três de aventureiros e duas de soldados.

É muito importante para nós que cada profissão tenha um estilo único. Além das armas, armaduras e habilidades, nós desenvolvemos um número de mecânicas de profissão interessantes para cada uma. Nós estaremos revelando as profissões em nosso website, então ficará cada vez mais evidente o que estamos tentando implementar com estes estilos únicos de jogabilidade para cada uma.

Muitos jogadores de Guild Wars estão familiarizados com o sistema de profissões secundárias. Nós incluímos profissões secundárias em versões anteriores de Guild Wars 2, mas devido a mecânica única de cada profissão e a importância das raças na criação do personagem, esse sistema não é mais uma característica do jogo. Nós sentimos que esta decisão irá nos possibilitar a criar um jogo mais balanceado com profissões realmente distintas que são divertidas para jogar.

Combos Entre Profissões

 

É muito importante para um MMO que as profissões tenham maneiras de interação interessantes entre elas. No passado isso tem sido limitado apenas por curas e buffs para aliados de grupo e administrar o agro no combate. Nós queremos expandir consideravelmente em cima dos tipos de trabalho em equipe disponíveis para nossos jogadores. Com isso em mente, nós implementamos um sistema de combinações entre as profissões.

Um warrior e um elementalist jogando juntos podem combinar suas habilidades de algumas maneiras diferentes. O elementalist poderia usar Static Field, que é uma habilidade de alvo com AoE (área de efeito). Um warrior que atira uma bala de rifle na área do Static Field tem os seus tiros carregados com eletricidade, causando dano adicional. Se isso não se encaixou em seus estilos, então o elementalist poderia usar Wall of Fire na frente de um grupo de inimigos. O warrior poderia entrar na área de Wall of Fire e usar Cyclone Axe, um ataque que faz com que ele gire rapidamente, jogando a parede de fogo para longe e atingindo seus inimigos. Existem literalmente centenas de combinações para os jogadores descobrirem.

Raças

 

A escolha de uma raça pelo jogador é também muito importante e afetará suas proezas em combate. Nós já discutimos como os jogadores podem escolher habilidades raciais pelos cinco últimos espaços da barra. Estas habilidades foram feitas para garantir opções adicionais que capturam a imagem de sua raça particular. Um sylvari warrior pode escolher usar Grasping Roots, que imobiliza seus inimigos, enquanto um azura warrior pode escolher usar Arcane Blast para um adicional dano a distancia.

Um jogador pode escolher equipar habilidades de elite raciais. Um norn elementalist pode pegar a habilidade norn Wolf Form que o transforma um meio-lobo meio-norn gigante para aterrorizar o campo de batalha, destruindo os inimigos. Um humano pode usar Hounds of Balthazaar, uma habilidade que invoca dois cachorros de fogo na batalha. Habilidades raciais podem ser combinadas com habilidades de profissões para ter muitas variedades de escolhas para poder jogar.

No futuro não muito distante

 

O que eu disse aqui é só a ponta do iceberg! Eu espero que todos vocês tiveram uma visão mais clara de como o combate em Guild Wars 2 funciona, como são alguns de nossos objetivos, e porque tomamos certas decisões. Eu também queria deixar uma nota que nós temos um processo de desenvolvimento muito interativo aqui na ArenaNet. Isso significa que gostamos de implementar as coisas cedo, e então jogar elas e ver como estão funcionando. Se um implemento não está atingindo nossas expectativas, nós o mudamos e, as vezes, retiramos completamente. Qualquer coisa que eu tenha falado é passível de mudanças se nós assim acharmos necessário ou se não estiver funcionando corretamente. Aguarde pela próxima atualização deste tipo com nosso designer-chefe de conteúdo Colin Johanson, que falará sobre os eventos dinâmicos e por que isso tonará a jogabilidade de Guild Wars 2 muito diferente dos tradicionais MMOs baseados em quests.

________________________________________________________________________________________

O Post original pode ser encontrado no link: http://www.guildwars2.com/en/the-game/combat/part-two/

EmaildiHITTTumblrFacebookOrkutGoogle GmailGoogle ReaderWordPressShare