Escolhas que você deve fazer Pt. 2 – Profissões, Servidores e Guild

Agora para quem ainda não se decidiu quanto a profissão, ou quer saber um pouco mais sobre elas. Um resumo de cada uma.

Mais abaixo no post, mais informações sobre servidores e guilds.

Profissões

Não existem tanks ou healers, todos podem exercer um papel dependendo de como forem jogar. Além disso também não existem profissões que só jogam a distância, todas profissões podem entrar em combate corpo-a-corpo ou a distância dependendo da necessidade.

  • Elementalist: Mestre de 4 elementos, o Elementalist controla o Ar, Terra, Água e Fogo. Diferente das outras profissões ele não pode trocar de arma em combate, porém sua mecânica dos elementos os dá mais Skills que outras profissões. Para cada arma o Elementalist possui 5 skills na sua barra. Possui uma versatilidade muito grande, porém ter o controle da classe acaba sendo mais complicado dependendo do estilo de jogo.
  • Engineer: É o especialista na utilização de tecnologia e alquimia. Assim como o Elementalist, o Engineer não tem Weapon Swap, não podendo trocar de arma em combate. Porém ele conta com sua mecânica Tool Belt, de onde consegue tirar vários equipamentos, como lança-chamas e minas, que substituem suas 5 skills de armas pelas da Utility escolhida. Isso dá a profissão várias opções de skills, mas certa complexidade. Não possui nenhuma arma de combate corpo-a-corpo, mas suas utilitys acabam o ajudando nessa parte.
  • Necromancer: Mestre das trevas, o Necromancer comanda os mortos, cria maldições, e causa enfermidades a seus adversários. Suas habilidades são focadas no crowd control e distribuir conditions nos adversários, além de invocar seus minions – servos mortos-vivos que obedecem suas ordens. O Necromancer também tem a habilidade de sair de seu corpo em forma de espirito, escondendo o corpo em outra dimensão; esse poder é chamado de Death Shroud é a sua mecânica exclusiva. Com isso ele é capaz de fugir de situações de risco ou enfrentar adversarios com 4 habilidades únicas da forma.
  • Thief: Furtivo e perspicaz, o Thief derrota seus inimigos surpreendendo-os e usando sua velocidade. O Thief não possui recharge nas habilidades de sua arma, ao contrario das outras profissões, ele possui  initiative points que é recuperada a cada segundo. Essa initiative é gasta toda vez que o Thief usa uma habilidade de sua arma. Além disso ele pode roubar dos adversários, criando uma arma baseada no adversário. Sua especialidade é se esconder nas sombras e enganar os inimigos com armadilhas e usar sua agilidade para finalizar seus inimigos. Se você gosta de combates rápidos e ao mesmo tempo bem planejados o Thief pode se adaptar a seu estilo de jogo.
  • Mesmer: Ilusionista, o Mesmer pode enganar muitos. Sua mecânica são as ilusões, divididas em clones e fantasmas. Clones são idênticos ao Mesmer, pondendo confundir seus inimigos, enquanto fantasmas são mais transparentes, porém possuem mais vida e mais dano. O Mesmer também pode destruir suas ilusões em troca de algum efeito no inimigo com suas skills de profissão. Mesmer pode enganar seus inimigos e confundí-los, sendo uma das profissões para quem gosta do estilo de jogo.
  • Ranger: Possuem olhos afiados, retirando seu poder da natureza. O Ranger é uma profissão conhecida por utilizar arco e flecha em outros jogos, mas não sendo somente sua opção em Guild Wars 2. Sua mecânica é o pet, seu animal companheiro. O Ranger só pode ter um pet ativo por vez, mas possui diversos e deve utilizá-los dependendo da situação, sendo um diferente do outro e cada um possuindo skills diferenciais. A profissão também é uma das mais móveis do jogo junto ao Thief.
  • Warrior: Mestre das habilidades marciais. O Warrior depende de força e velocidade para o combate.  Sua mecânica é a adrenaline, que é acumulada quando o Warrior entra em combate. Quando o Warrior está com sua barra de Adrenaline cheio, pode utilizar uma skill de burst, tirando mais dano ou tendo um efeito grande dependendo de sua arma.
  • Guardian: Se especializa em defesa e magia de proteção. O Guardian possui uma sinergia muito boa com grupos, mas é igualmente forte sozinho. Sua mecânica é o uso de três virtudes, que ajudam na ofensiva, defensiva e na cura, tanto do Guardian sozinho como de aliados. Ele pode utilizar essas virtudes ativamente ou passivamente, dependendo de sua situação de combate e do que for melhor.
Mais informações nas páginas das profissões:

Elementalist – Warrior – Ranger – Guardian – Mesmer – Engineer– Thief – Necromancer

Além disso temos os primeiros minutos de gameplay de todas profissões no nosso canal do Youtube. Link para a playlist: https://www.youtube.com/watch?v=XYOkHvERvPk&list=PLEAA87EE67EAA62D5&feature=view_all

Servidores

Servidor é uma das decisões mais importantes que tomamos quando jogamos algum jogo apesar de nem pensarmos muito nisso. Basicamente eles definem com quem vamos jogar na maioria dos MMOs, com que comunidades vamos interagir.

Muitas pessoas não pensam na hora de fazer sua escolha, e após um bom tempo de jogo vêem que não foi uma boa escolha, por acabarem tendo entrado em comunidades que não são do seu estilo, ou são imaturas ou algo do tipo.

Então é importante prestar atenção quando for decidir seu servidor, mas o Guild Wars 2 trás soluções para isso. Você pode transferir o servidor comprando Gems (que podem ser compradas com gold, dinheiro do jogo se necessário) além do sistema de Guest (que não irá funcionar nas primeiras semanas do lançamento), que possibilita que você jogue com seus amigos que estão em outros servidores. Porém existe uma limitação, o mundo que você irá representar no WvW será o do servidor escolhido.

Basicamente então no GW2 o mundo afeta o mundo que você representará no WvW e a comunidade que irá interagir.

A lista de servidores pode ser encontrada nesse tópico. Para ajudar na escolha das comunidades, você pode acessar http://www.gw2guilds.org/

Guilds

A guild no Guild Wars 2 é um fator importante assim como em todos MMOs, servindo para diferentes necessidades. Algumas casuais podem ajudar a formar grupos quando quiser, conversar, socializar. Outras podem ser de RP, outras PvP, etc.

No GW2 você pode ter mais de uma guild e além disso só existem vantagens em participar de uma, como os bônus de influência.

EmaildiHITTTumblrFacebookOrkutGoogle GmailGoogle ReaderWordPressShare