O Jogo

Guild Wars 2 é a continuação da série Guild Wars desenvolvida pela ArenaNet. O jogo está em desenvolvimento desde 2007 e é um MMORPG com mundo persistente (open world), diferente do Guild Wars original que era altamente instanciado. GW2 trás inúmeras inovações para revolucionar os MMOs, como remoção de quest marks (caixas de diálogo de quests), substituindo isso por Dynamic Events, que são eventos que ocorrem naturalmente, e quando você estiver passando pelo local podrá participar sem ter que falar com algum NPC. O level máximo do jogo é 80.

Lançamento

Em 2012. Nenhuma data oficial foi lançada ainda, porém com o andamento do beta no início de 2012, estima-se que ocorrerá no segundo semestre do ano.

 

 

Raças

O Guild Wars 2 possui 5 raças diferentes, sendo elas: Asura, Norn, Human, Sylvari e Charr. Cada raça dá ao jogador uma imersão única no jogo, inserindo skills (habilidades) próprias e únicas de cada raça, uma história diferente dependendo das decisões tomadas, aparência, dentre outras coisas.

Profissões

Existem oito profissões. Elementalist, Ranger, Warrior, Necromancer, Engineer, Mesmer, Guardian e Thief. Cada uma das profissões tem características únicas, que definem o modo de jogar de cada um. Todas raças podem fazer qualquer uma das profissões. Todas profissões podem utilizar mais que uma arma, porém nenhuma pode utilizar todas. As armas definem as primeira 5 skills da barra de habilidades do jogador.

Combate

O Guild Wars 2 tem o combate desenvolvido em 3 aspectos: dano, suporte e controle. Diferente dos outros jogos, não existe nenhuma classe dedicada a cura, proteção. Todas classes podem exercer papéis diferentes dependendo da situação. O combate é desenvolvido para ser tático, onde existem armas do ambiente, que podem ser desde pedras que ficam no chão que podem ser atiradas no inimigo até canhões utilizados para atirar em dragões.

PvE (Player versus Environment)

O jogo terá combate dentro d’agua, além disso existem mundos, que servirão como servidores.

Dynamic Events: serão eventos que ocorrerão naturalmente pelo mundo inteiro do jogo e o jogador poderá participar. Eles irão substituir as tradicionais quests. Existem mais de 1500 eventos espalhados pelo mundo do jogo e muitos desses eventos estão ligados em uma corrente, onde por exemplo, o sucesso dos minutauros em conquistar uma torre de defesa os fará avançar cada vez mais para a cidade,  gerando os chamados Meta-Events que mudarão inclusive a aparência do mundo.

 

 

História pessoal

A história do personagem no Guild Wars 2 será única para cada personagem criado. Existem decisões a ser tomadas para o prosseguimento da história no personagem do jogador que mudam os acontecimentos seguintes. O foco do jogo ao lançamento será o confronto do jogador com o Elder Dragon Zhaitan.

Crafting

O jogo contará com um sistema de craft também, onde os jogadores poderão criar itens próprios.

Atividades

Também existirão atividades que poderão ser realizadas pelos jogadores em diversas áreas que não envolvem necessariamente matar monstros.

PvP (Player versus Player)

O jogo terá um PvP estruturado, onde o jogador pode jogar de duas formas: com um time organizado de 5 pessoas contra 5 pessoas ou poderá entrar na fila de um time de 5 que será formado aleatoriamente contra outro time de 5. Existirá também o World versus World versus World ou WvWvW, onde 3 servidores lutarão por castelos, recursos em mapas gigantescos durante duas semanas para decidir o vencedor. Após duas semanas os servidores mudam de oponentes. Personagens de PvE são devidamente balanceados para o level máximo (80) e ganham habilidades referentes ao level.  É importante notar que um jogador ganha experiência no PvP, então será possível atingir o level máximo no PvE somente jogando PvP.

Guilds

As guilds terão achievements (conquistas) calendários, guild chat pelo web browser.

Compra

O jogo não terá mensalidade, somente será necessário comprar uma vez.

 

Posts sobre o jogo:
[get-post category=o-jogo show=5]

EmaildiHITTTumblrFacebookOrkutGoogle GmailGoogle ReaderWordPressShare