Jogue do seu jeito – Jon Peters em Traits e Attributes

link_header

Olá todos, aqui é Jon Peters com uma olhada em como as traits e attributes (feições e atributos) que vão dar um grande nível de customização para seu personagem Guild Wars 2. Colocando de forma simples attributes são características em que o jogador ira investir pontos para aumentar seu efeito. Nós teremos quatro attributespower, vitality, precision e toughness (poder, vitalidade, precisão e resistência).

Enquanto jogava o game, meus companheiros designers e eu chegamos à conclusão que nós queríamos que os jogadores pudessem modificar o modo como o personagem causa dano. Dois dos quatro atributos primários – toughness e power – tem duas utilidades. toughness aumentara a cura, enquanto power aumentara o dano causado por conditions. Isso te deixa com essencialmente dois estilos de jogo ofensivo: causar mais dano, ou conseguir mais danos críticos e reações dos seus efeitos. 

Mas isso não era bom o suficiente. Nós queríamos que tivesse pelo menos quatro tipos de jogo ofensivo assim como mais diferença nas builds em geral, então nós adicionamos vários novos attributes aos jogadores para misturar um pouco as coisas. Esses novos atributos se diferenciam dos quatro attributes básicos, pois são adquiridos apenas por investir pontos em traits lines (linhas de feições) ou por equipamento. Os quatro atributos  básicos de power, vitality, precisione toughness são aumentados também por traits e equipamentos além de serem  aumentados automaticamente quando você aumenta seu level.

 

Attributes

 

Vamos dar uma olhada nestes novos atributos e o que eles fazem. Nós organizamos esses atributos em offense, support, e profession-specific attributes. (ofensivos, suporte, e atributos especiais para cada profissão).

Ofensivos:

  • Prowess (proeza): aumenta o multiplicador de dano em danos críticos
  • Malice (malícia): aumenta o dano causado por conditions como: burning, poison, confusion e bleeding.
  • Expertise (pericia): aumenta a duração de todas as conditions causadas pelo personagem.

Suporte:

  • Concentration (concentração): aumenta a duração de todos os boons aplicados pelo personagem.
  • Compassion (piedade): aumenta todas as curas que seu personagem usa, inclusive curas a si mesmo.

 Profession-Specific Attributes:

Cada profissão terá um attribute especifico que faz algo único para cada profissão.

  • Brawn (musculos) > Warrior: aumenta o dano das habilidades de burst do warrior.
  • Willpower (força de vontade) > Guardian: diminui o recharge de todas as virtues.
  • Cunning (esperteza/astucia) > Thief: diminui o recharge da habilidade Steal .
  • Empathy (empatia) > Ranger: Melhora os atributos do pet.
  • Ingenuity (ingenuidade) > Enginer: reduz o recharge de todas as habilidades do tool-belt (cinto de ferramentas ou cinto de ultilidades).
  • Guile (astucia) > Mesmer: reduz o recharge de todas as habilidades de Shatter.
  • Inteligence (inteligência) > Elementalist: reduz o tempo de recarga dos quatro elemental attunements.
  • Hunger (fome) > Necromancer: aumenta o tamanho da barra de life-force (força vital) do necromante.

 

Formulas de Combate

 

Enquanto nós olhávamos para como os novos atributos precision e power, percebemos que power era de longe muito mais valioso que qualquer outro atributo. A escala era exponencial, logo se um jogador maximizasse o atribute power, faria com que 200 de power equivalesse a mais ou menos 500 de precision. Nós ajustamos a escala de power para ser linear e então aumentamos o dano base de todas as armas para todos. Isso da ao jogador a possibilidade de escolher entre builds que causam grandes danos críticos, condições aparentemente fortes, efeitos críticos reacionários, ou o clássico golpe de dano alto, mantendo-se competitivo com qualquer um deles.

Nós também adicionamos uma nova atribute de Healing (cura) para tirar um pouco da pressão de toughness de ser o attribute mais importante de defesa e criar uma opção adicional para jogadores que queiram enfatizar o papel de suporte.

Estes novos atributos não são diretamente aumentados quando o personagem ganhar um level, mas com a parte da customização com itens e traits.

Falando em traits

 

Traits

 

Quando nós introduzimos pela primeira vez o sistema de traits, foi uma maneira flexível de modificar o seu personagem e que ajudou a contribuiu para personalização e diferenciação dos personagens no game atual. O sistema novo de traits faz o mesmo que o antigo, mas com uma maneira que faz essas decisões mais fáceis de entendedor, e com um caráter mais definidor.

 

Trait Points (Pontos de Feições)

 

Do level 11 ao 80, você recebera um trait point por level; isso significa que todos os personagens que atingirem o level 80 terão 70 trait points para definir seu personagem.

 

Trait Lines (Linhas de Feições)

 

Toda profissão tem cinco trait lines, e cada linha tem 30 pontos que o jogador pode atribuir a ele. Cada vez que você colocar um ponto em uma linha, ela melhora dois pontos de attributes do seu personagem. O par de attributes que são melhorados varia de acordo com a profissão. Por exemplo, um Elementalist que coloca pontos em Water Magic vai aumentar seus attributes de Vitality e Healing.

As Trait Lines de cada profissão, assim como os attributes relacionados a eles são os seguintes:

Warrior

Strength (força): Power and Expertise.                                                                            

Arm (armas): Precision and Malice.

Defense (defesa): Toughness and Compassion.

Tactics (táticas): Vitality and Concentration.

Discipline (disciplina): Prowess and Brawn.

 

Guardian

Zeal (zelo): Power and Concentration.

Radiance (radiante): Precision and Expertise.

Valor (valor): Toughness and Prowess.

Honor (honra): Vitality and Compassion.

Virtues (virtudes): Malice and Willpower.

 

Thief

Deadly Arts (artes mortais): Power and Expertise.

Critical Strikes (golpe critico): Precision and Prowess.

Shadow Arts (artes das sombras): Toughness and Compassion.

Acrobatics (acrobacias): Vitality and Concentration.

Trickery (trapaça): Malice and Cunning.

 

Ranger

Marksmanship (habilidade com arco): Power and Expertise.

Skirmishing (escaramuça): Precision and Prowess.

Wilderness Survival (sobrevivência em terras selvagens): Toughness and Malice.

Nature Magic (magia da natureza): Vitality and Concentration.

Beastmastery (mestre das bestas): Compassion and Empathy.

 

Engineer

Explosives (explosivos): Power and Expertise.

Firearms (armas de fogo): Precision and Prowess.

Inventions (invenções): Toughness and Compassion.

Alchemy (alquimia): Vitality and Concentration.

Tools (ferramentas): Ingenuity and Malice.

 

Mesmer

Domination (dominação): Power and Expertise.

Dueling (duelo): Precision and Prowess.

Chaos (caos): Toughness and Concentration.

Inspiration (inspiração): Vitality and Compassion.

Illusions (ilusões): Malice and Guile.

 

Elementalist

Fire Magic (magia de fogo): Power and Expertise.

Air Magic (magia de ar): Precision and Prowess.

Earth Magic (magia de ar): Toughness and Malice.

Water Magic (magia de água): Vitality and Compassion.

Arcane Power (magia arcana): Concentration and Intelligence.

 

Necromancer

Spite (malevolência): Power and Expertise.

Curses (maldições): Precision and Malice.

Death Magic (magia da morte): Toughness and Concentration.

Blood Magic (magias de sangue): Vitality and Compassion.

Soul Reaping (coletor de almas): Prowess and Hunger.

 

Minor Traits (Feições menores)

 

Investindo 5, 15 e 25 pontos em uma única linha desbloqueará o jogador com um uma minor trait, que são bônus únicos que dependem do numero de pontos aplicados na trait line em questão.  Pense nestas traits como um conjunto de habilidades que são projetadas para trabalhar em conjunto com as outras traits e para ajudar na criação de um estilo de jogo particular do jogador.

 

Major Traits (Feições principais)

 

Investindo 10, 20 e 30 pontos em uma única linha irá desbloquear um slot (espaço) para major traits. Cada linha tem 12 diferentes major traits que podem ser colocadas no slot para major trait. Estas são as principais atualizações para as habilidades do jogador e são projetadas para fornecer uma grande quantidade de customização.

Por exemplo, um Thief pode colocar uma major trait no slot que faz com que ele espalhe estrepes pelo chão toda a vez que ele esquivar, ou outra trait que concede aos aliados boons toda a vez que ele usa a habilidade Steal, ou então outra que ele causara dano bônus toda a vez que atingir um dos flancos do inimigo.

 

Training Manuals (manuais de treinamento)

 

No level 11 você pode obter um adept’s training manual  (manual de treinamento do adepto), então no level 40 o master’s training manual  (Manual de treinamento do mestre) e no 60 o grandmaster’s training manual (manual de treinamento do grã-mestre). O adept manual permite que você começe a gastar trait points mas com um limite de 10 por trait line. O master manual aumenta esse limite para 20 pontos por linha. O grandmaster manual permite que você preencha a linha com completamente com 30 pontos. Toda a vez que você usar um training manual, você também recebe uma restituição de todos os seus trait points para que você possa experimentar suas novas opções.

 

Re-Especializando

 

Depois que um personagem gastou seus trait points, ele pode visitar um instrutor para redefinir seus traços e reembolsar seus pontos previamente usados por uma pequena taxa.

Percebemos que uma parte importante da construção de um personagem é algum sentido de permanência. Com esse novo sistema, você é flexível o suficiente para mudar se você realmente quiser, mas você ainda deve ter consciência  que as escolhas que você fez importam quando você esta se aventurando ou limpando seu caminho em uma dungeon (calabouço). No competitive PvP (PvP competitivo), você poderá criar uma trait build salva-la e carrega-la  gratuitamente.

 

Juntando tudo isso

 

Vamos olhar mais de perto uma única trait line para ter uma ideia de acontece quando colocar os pontos.

Warrior Discipline Cada ponto nesta linha aumenta o dano critico do Warrior e o dano das habilidades do tipo burst.

  • 5 pontos – Minor trait: ganha adrenaline (adrenalina) quando trocar suas armas.
  • 10 pontos – Libera o primeiro slot das major traits.
  • 15 pontos – Minor trait: reduz o cooldown da troca de armas.
  • 20 pontos – Libera o segundo slot das major traits.
  • 25 pontos – Minor trait: ganha o boon Might (poder) quando trocar suas armas.
  • 30 pontos – Libera o terceiro slot das major trait.

Major Traits – para cada um dos três slots liberados o Warrior deve escolher uma destas:

  • Ganha adrenaline sempre que matar um inimigo.
  • Reduz o tempo de recast de signets (selos).
  • Habilidades de movimento quebram o efeito da condition imobilize.
  • Reduz o tempo de recast de habilidades do tipo burts.
  • Ganha adrenaline quando infrigir um dano critico com uma habilidade de maxado.
  • Aumenta a velocidade de movimento quando carregar uma arma branca.
  • Reduz a adrenaline necessária para ativar habilidades burst.
  • Chance de toda vês que matar um inimigo quando com os efeitos de Vengeance você se recuperar (rally).
  • Aumenta a chance de dano critico para cada nível cheio de adrenaline.

Como jogador, o novo sistema de traits me fez pensar mais na construção de um personagem e realmente me anima cada vez que eu cheguei a um level acima do 11.

Pela primeira vez, as traits não parecem com uma grande teoria. Os traits são como o sistema que eles foram feitos para ser – o que faz meu Warrior ser meu. Sera que ponho 30 pontos em Defese, 30 pontos em Tactics e 10 em Discipline, para maximizar a sobrevivência e as major traits? Talvez uma build não tão tradicionar com 26 pontos em Strength, 26 em Mastery, e 18 em Mastery,  e 18 em Discipline seria funcionar melhor para meu estilo de jogo. As opções são realmente surpreendentes as vezes, mas não se preocupe você terá centenas de horas para  rodar os botões e chegar ao conteúdo do seu coração.

Meu nome é Jon Peters. Eu sou um designer de jogos humano.

E esta é minha build.

—————————————————————————————————————————-

O Post original pode ser encontrado neste link: http://www.arena.net/blog/play-your-way-jon-peters-on-traits-and-attributes 

Se você tiver alguma duvida deixe-a nos comentários e responderemos o mais rápido possível!

EmaildiHITTTumblrFacebookOrkutGoogle GmailGoogle ReaderWordPressShare