Jon Peters fala sobre Melee VS Ranged

Pessoal, depois do beta várias pessoas vem discutindo sobre melee vs ranged. Eu mesmo notei, melee geralmente leva mais dano, já que os monstros geralmente atacam quem está mais próximo deles. Em monstros bem mais fortes, como Champions isso vira um problema, já que eles batem muito mais, algumas vezes 60~80% do HP, e outras até matam instantaneamente, mas percebi que algumas skills podem te salvar e ficar parado com certeza vai te levar a morte.

Jon Peters, desenvolvedor de combate comentou no forum oficial sobre isso. Segue a explicação traduzida:

Olá todos. Eu queria falar um pouco sobre isso, já que é um tópico quente aqui e na internet. A intensão é que ambos estilos sejam viáveis. Certamente agora Melee é mais difícil que ranged. Tem algumas coisas que vamos apontar agora, mas eu acho que quanto mais vocês jogarem vocês vão entender que elas estão mais perto que parecem.

Primeiro o que já existe:

1)Melee tem mais dano. O dano melee é simplesmente maior que o ranged de modo geral.

2)Melee tem mais controle (skills de control). Com algumas exceções intencionais, Melee tem bem mais controle que ranged.

O que Melee precisa:

1)Funções de defesa em mais armas, particularmente em profissões de menos armor

2)IA tem que preferir melee um pouco menos que faz atualmente.

 

O que mais:

Finalmente pelo fato do combate Melee ser mais ativo ele precisa ser ensinado melhor. Melees efetivos precisam de skills que traduzam de jogos FPS (tiro) que notoriamente são mais difíceis para jogadores casuais. Você tem que usar WASD para mover, constantemente mirar com seu mouse e usar as skills de 1 a 5.

Algumas dicas:

Se você aprendeu alguma dica Melee que você acha que devíamos passar adiante para novos players, sinta-se livre para postar ela aqui. Eu vou começar com algumas dicas próprias:

-Se você não tem a visão de mouse ligada quando estiver usando uma skill você irá virar. Algumas vezes eu deixo a visão de mouse sair enquanto eu ativo (provavelmente skills) para me ajudar a mirar no caos e então clico de volta entre ataques. (Não ficou bem claro o que ele quis dizer, mas provavelmente seja que ele para de segurar o botão direito do mouse que ativa a rotação de câmera entre ataques, e isso faz com que o personagem mire automaticamente e gire a câmera em direção ao alvo)

-Melee tem um monte de skills que batem forte e tem bons efeitos. Utility skills podem ajudar a montar grandes ataques Melee. Bulls Charge no Warrior, Scorpion Wire no Thief, Judges Intervention no Guardian.

-Saiba quando correr. Não importa o que você não é um tank. Você tem que se mover para perto e para longe evitando dano. Se tiver que absorver dano tente usar Boons como Protection e Regeneration, ou Conditions como Blindness e a bastante subestimada Weakness.

Obrigado todos por lerem. Fiquem tranquilos que nós vamos continuar trabalhando nisso e tenham em mente que o combate de GW2 demora um pouco para ser entendido.

Jon

Concorda? Deixe seus comentários! Enquanto isso, vejam um dos vídeos que coloquei do meu Ranger em combate aquático. Se inscrevam no canal também, estou enviando mais vídeos, clique aqui ou veja o tópico com os vídeos.

Post original:

Hey all. I wanted to talk about this a bit since it is a hot topic here and also on the internets. The intention is that both styles are viable. Certainly right now Melee is more difficult than ranged. There are some things we will try to do to address this, but I think the more you play you would find they are closer than you think.

First what’s already there:
1) Melee does more damage. Melee damage is simply higher than ranged damage across the board.
2) Melee has more control. With a few intentional exception Melee has a lot more control than ranged.

What Melee needs:
1) defensive tools on more weapons, particularly on lower armor professions.
2) ai needs to favor Melee a bit less than it currently does.

What else:
Finally because of the more action based nature of combat Melee needs to be taught better. Effective Melee requires skills that translate over from FPS games which are notoriously harder on casual players. You have to wasd to move, constantly aim with your mouse camera, and hit skills on 1-5.

Some tips:
If you have learned any good Melee tips that you think we should pass on to newer players feel free to post them here. I’ll start with a few tips of my own.

– If you don’t have mouse look on when using a skill you will turn to face. I sometimes let go of mouse look as I activate to help me aim through the chaos and then click it back down in between attacks.

– Melee has a lot of hard hitting skills and good setup. Utility skills Can really help set up big Melee attacks. Bulls charge on warrior, scorpion wire on thief, judges intervention on guardian.

– know when to run. No matter what you are not a tank. You have to move in and out avoiding damage. If you have to soak damage try and bring boons like Protection and Regeneration or conditions like Blindness and the very undervalued Weakness.

Thanks for reading this all. Rest assured we will keep working on this and just keep in mind the subtle differences in GW2 combat that take a while to sink in.

Jon

O post original pode ser encontrado no forum oficial.

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