Jonathan Sharp no (próximo) futuro do PvP de Guild Wars 2

Post da ArenaNet sobre sPvP de GW2.

Basicamente ele fala sobre a introdução de torunaments pagos e arenas personalizadas, o que será bem interessante.

Traduzido:

Jonathan Sharp no (próximo) futuro do PvP de Guild Wars 2

Aqui na ArenaNet nós somos apaixonados pelo nosso jogo. Como… doentemente. Queremos que Guild Wars 2 seja bom, e nós queremos que nossos jogadores se divirtam ao jogar. Mesmo que perfeição seja uma ideia impossível, queremos chegar perto, droga!

Com ideia de fazer o melhor jogo possível, nós iteramos. Um monte. Pegamos uma ideia, fazemos, testamos, mudamos, testamos novamente, adicionamos, testamos, tiramos algo, testamos novamente… você entendeu.

Então quando falamos que iremos mostram alguma coisa “quando estiver pronta”, realmente queremos dizer isso. Não falamos sobre isso até que estejamos prontos para mostrar, porque pode mudar. Podemos vir com ideias melhores, podemos receber data que mostram porque funcionalidades precisam ser melhoradas, ou achamos uma nova solução no curso de teste que pode ser superior a ideia original. Isso é como o desenvolvimento de jogos ocorre. Não falamos sobre coisas muito cedo, e podemos mudar essas coisas. Não queremos fazer promessas vazias. Queremos falar sobre elas quando elas estão prontas. Fazemos tudo perfeitamente? SEM CHANCES J. Mais ainda é um objetivo.

sPvP é uma das partes principais do Guild Wars 2, e é bem impressionante. As funções que queremos adicionar ao sPvP são bem grandes… É mais que pudemos falar até agora. E assim como nossos outros tipos de funções, falamos sobre as modificações quando elas estão prontas. Lançamos o jogo com algumas mecânicas principais, mas várias outras que queríamos mostrar no lançamento simplesmente não estavam prontas. Então agora gostaríamos de começar a falar de mecânicas que virão.

Primeiro, vamos falar sobre o os torunaments free, o novo torunamento pago, e as diferenças entre eles. Depois disso, vamos falar sobre outro novo recurso – arenas personalizados (custom arenas).

Free Automated Tournaments

É o que você pode jogar agora. Muitos jogadores (de acordo com os nossos números) tentaram e parecem apreciá-los. Os torneios gratuitos automatizados são feitos para serem amigáveis para os novos jogadores, permitindo às pessoas aleatoriamente formar equipes e tentar ganhar um loot legal. Você pode até mesmo jogá-los sozinho, e ser auto-combinado com outros jogadores que não têm uma equipe completa. A ideia é que eles estão abertos a qualquer pessoa, e deve permitir que novos jogadores para conhecer outros novos jogadores.

Depois que os jogadores se acostumaram com torneios grátis automatizados, esperamos que eles avancem para os torneios automatizados pagos, onde a competição se tornará mais intensa.

A divisão de recompensa para os torneios automatizados livres:

1º lugar – 1 Gold Free Tournament Reward Chest, 300 glory, 300 rank points

2º lugar – 1 Silver Free Tournament Reward Chest, 200 glory, 200 rank points

3º lugar – 1 Copper Free Tournament Reward Chest, 100 glory, 100 rank points

4º lugar – 1 Copper Free Tournament Reward Chest, 100 glory, 100 rank points

5 º lugar – Nenhuma recompensa

6 º lugar – Nenhuma recompensa

7 º lugar – Nenhuma recompensa

8 º lugar – Nenhuma recompensa

Como você pode ver, as quatro melhores equipes receberão glória (que eles podem gastar em Heart of the Mists em recompensas estéticas), pontos de rank (que ajuda a tornar-se mais impressionante com a classificação maior no sPvP) e diferentes tipos de Reward Chest.

Paid Automated Tournaments

Depois que os jogadores se acostumarem com o jogo e aprenderem o básico de sPvP, achamos que eles estarão prontos para testar suas habilidades ao desafiar outros jogadores experientes lá fora, em torneios pagos. Estes torneios são semelhantes aos livres, mas com algumas diferenças fundamentais.

Como o nome indica, torneios automatizados pagos têm uma taxa de entrada. Você vai precisar de bilhetes para entrar num torneio pago, que você pode comprar na gem store, encontrar em baús de recompensa de torneios grátis, e receber quando você classificar-se!

Estes torneios recompensam todos os times que jogam neles, e oferecem recompensas melhores, na média, do que em torneios livres. Equipes de sucesso podem ganhar excelentes recompensas de torneios pagos, mas você tem que ser bom para terminar nas posições com prêmio. Esperamos que os jogadores mais experientes em PvP irão começar a migrar para os torneios pagos porque o risco/recompensa é muito maior do que nos torneios grátis.

Também não há matchmaking nos torneios pagos. Você tem que entrar com uma equipe feita, o que significa que as equipes serão todas as equipes organizadas – você não terá grupos feitos por pick-up como você faria em torneios livres.

É a divisão recompensa por pagos torneios automatizados:

1º lugar – 1 Gold Tournament Reward Chest, 360 glory, 360 rank points, 180 Gems

2º lugar – 1 Silver Tournament Reward Chest, 240 glory, 240 rank points, 120 Gems

3º lugar – 1 Silver Tournament Reward Chest, 120 glory, 120 rank points, 4 Tournament Tickets

4º lugar – 1 Silver Tournament Reward Chest, 120 glory, 120 rank points, 4 Tournament Tickets

5º lugar – 1 Copper Tournament Reward Chest

6º lugar – 1 Copper Tournament Reward Chest

7º lugar – 1 Copper Tournament Reward Chest

8º lugar – 1 Copper Tournament Reward Chest

Sim, você leu corretamente: você pode ganhar gems em torneios pagos. Se você é realmente bom no sPvP do GW2, você pode realmente fazer gems ao jogar em torneios pagos. Pensamos que é muito legal. Essas pedras preciosas podem ser usados em qualquer coisa na loja, incluindo mais ingressos do torneio!

 Custom Arenas

Tudo bem. Você tem a sua build. Você tem sua equipe de 5 pessoas, e você é realmente bom no trabalho em equipe. Você quer um lugar para treinar. Você quer um lugar para desafiar outras equipes (e por desafio, quero dizer, você quer bater nos punks que estavam falando bobagem em torneios que você jogou!!!). Você quer que a capacidade de reproduzir apenas os mapas que você quer jogar. Você quer um lugar onde você e seus amigos podem jogar sem pessoas aleatórias pulando no jogo.

O que você faz?

Você aluga uma arena personalizada.

Arenas personalizadas são mapas especiais de PvP, alugadas pelos jogadores, que lhe permitirão configurar senhas, dar host em batalhas, e  fazer estratégias de teste com sua equipe. Isso permitirá a você desafiar outras equipes, trabalhar em sua build, e testar suas habilidades 1-vs-1 com os amigos. Você pode abrir o servidor a todos e definir a rotação dos mapas que você mais gosta, ou manter sua arena protegida por senha para que ela sirva como um campo de treinamento privado.

Esperamos que arenas personalizadas sejam um benefício enorme para a comunidade sPvP. Essas arenas rentáveis permitirão você se dividir em equipes, ter um lugar para chamar de seu, e permitirem que você organize seus próprios torneios privados. Você pode personalizar a arena do jeito que você quer (dentro dos parâmetros estabelecidos), e você pode selecionar quais mapas para jogar.

Em um post futuro, vamos falar sobre arenas personalizados em um monte de detalhes, e nós vamos falar sobre todas as configurações disponíveis sobre elas, bem como o modo de alugá-las!
Arenas personalizados são uma das características-chave que ajudarão GW2 sPvP crescer, mas não é o único. Que nos leva a …

Por estas mecânicas e não outras?

Estamos sempre a ouvindo a nossa base de jogadores, e tendo o seu feedback e ideias em conta. Nós vemos os fóruns em vários sites. Nós lemos os comentários sobre artigos de Guild Wars 2. Tiramos nossas tags de guilda, sentamos em mapas lotados no jogo, e escutamos suas conversas e opiniões sem restrições. Quem vigia os vigilantes? Nós.

Nós ouvimos um monte de coisas que você pediu. E a verdade é, muitas das características que você deseja serão adicionadas no futuro. Só porque nós não fazemos tudo o que você quer, exatamente quando você quer, não significa que não estamos a ouvir. Há uma tonelada de coisas que queremos dizer sobre – mas não ainda. Os recursos que estamos adicionando agora irão percorrer um longo caminho ajudando a comunidade sPvP a crescer, mas ainda há mais a fazer. Mais uma vez, não gosto de falar sobre os recursos até que estejamos prontos para lhes mostrar. Nós não gostamos de promessas vazias, e nós sabemos que você não quer. Mas, ao mesmo tempo, queremos que você saiba que outros recursos estão chegando! Nós estamos tentando atingir esse equilíbrio neste blog.

Então por que estamos adicionando torneios pagos e arenas personalizados primeiro? Por que não outros recursos em primeiro lugar?

Torneios pagos: Temos visto nos fóruns que os novos jogadores se sentem intimidados quando lutando com jogadores mais experientes, e jogadores experientes querem encontrar-se uns contra os outros com mais freqüência quando jogando torneios. Tendo ambos torneios gratuitos e pagos, ajudamos essas duas bases jogador encontrar o que desejam com mais facilidade. Novos jogadores vão passar mais tempo em torneios grátis até que eles estão dispostos a pagar uma taxa de entrada para um torneio, e jogadores experientes, provavelmente, gravitarão em torno de torneios pagos, o que vai deixá-los enfrentar um outro com mais freqüência.

Arenas personalizadas: Nós sabíamos que a adição de arenas personalizados ia ser um grande negócio para a comunidade, por isso, priorizamos ela internamente como uma característica obrigatória. Existem outros recursos que vamos adicionar mais tarde, que podem ser tão importante como arenas, mas queríamos concentrar em dar aosjogadores a possibilidade de alugar arenas antes de adicionarmos quaisquer outras características eSport.

O Resto do Iceberg

Nós estaremos adicionando um monte de coisas no caminho, mas não vamos falar sobre elas ainda.

Sabemos que leaderboards são importantes.

Sabemos a capacidade de espectador é importante.

Sabemos torneios maiores são importantes.

Sabemos que streaming é importante.

Nós ouvimos vocês e ouvimos o que você está pedindo. Queremos ver eSports crescer em todo o mundo, e é uma grande parte de como nós pensamos aqui na ArenaNet. Nós projetamos mapas sPvP com comentaristas em mente. Nós pensamos sobre streaming e como nosso jogo vai ser em streams ao ser aprendidas por novos jogadores. Nós assistimos replays eSport/streams no escritório. Nós assistimos GW2 gamecasts no Youtube. Nós pensamos sobre como as pessoas vão organizar torneios (pequenos e grandes) dentro de arenas personalizados. Falamos sobre as partidas eSport enquanto estamos no almoço. Nós pensamos sobre a melhor forma de obter novos jogadores para o jogo, ao mesmo tempo, certificando-se de jogadores profissionais têm uma maneira de crescer sua fama. Nós pensamos sobre a melhor maneira de mostrar alto nível partidas para as massas. Realmente … nós apenas pensamos muito sobre eSports. Não apenas para GW2, mas nós pensamos sobre o crescimento eSports em todo o mundo.

Torneios pagos e arenas personalizadas estarão vindo online no futuro próximo – torneios pagos virão primeiro, seguido por arenas personalizadas. E quando estivermos com essas prontas, nós vamos começar a trabalhar em outros recursos para adicionar. PvP competitivo do Guild Wars 2 está dando seus primeiros passos, as equipes estão começando a se organizar, e algumas características-chave estão prestes a começar a aparecer. Mas acabamos isso?

Claro que não.

A forma como o vemos, o sPvP podem estar entregue, mas está longe de pronto.

-Jonathan “Chaplan” Sharp

Fonte: https://www.guildwars2.com/en/news/structured-pvp-iceberg/

EmaildiHITTTumblrFacebookOrkutGoogle GmailGoogle ReaderWordPressShare