O Mapa de Guild Wars 2 – Pt 2

Hoje trazemos a continuação do post de mapas! Você pode ler o post anterior aqui. No post anterior falamos sobre as mudanças geográficas e demográficas que ocorreram nestes 250 anos que separam Guild Wars e Guild Wars 2. Neste falaremos do mapa e como o que será a ordem de terrenos a serem explorados pelo jogador.

Martin Kerstein da ArenaNet confirmou que serão cinco zonas iniciais, uma para cada raça (ex.: Metrica Province para os Asura and Caledon Forest para os Sylvari). Abaixo apresento a vocês com um possível mapa onde estão algumas informações sobre o level médio dos inimigos e qual será o caminho percorrido pelo jogador para completar Guild Wars 2. Existem áreas onde o level ainda não foi definido (“??-??”) e está claramente faltando uma área para o level 1-15, mas não se esqueça que este mapa não foi confirmado como algo final, já que o jogo ainda está em beta, e muita coisa já mudou. Antes de interpretarmos o mapa, vamos especificar quais cidades estão no mapa marcadas como “city“. Da esquerda para direita temos: Rata Sum (asura) a cima de Ring of FireThe Grove (sylvari), Divinity’s Reach (human) o grande circulo a norte de The GroveLion’s Arch (sem raça, cidade “principal” do jogo) acima do mapa com “??-??”, Hoelbrak (norn) ao lado de Lion’s Arch e finalmente The Black Citadel (charr).

Ao que parece, todas as raças iram em direção ao norte de Kryta (Gendarran Fields) com o intuito de aumentar seu level (setas verdes no mapa). Após isso haverá duas rotas para o level 80: uma em direção a Orr passando por ShiverpeaksSteamspur mountains (seta roxa); e outra passando por onde se acredita ser Jormag’s domain, passando ao próximo de Ascalon e ao lado de Blazeridge Mountains em  direção a Northen Shiverpeaks (seta laranja).

A rota roxa será o caminho tomado para o confronto com Zhaitan em Orr, enquanto nada foi confirmado ainda na rota laranja, mas especula-se que será uma rota cheia de estórias. Por exemplo, a area do level 40-50, logo abaixo de Blazeridge Mountains, é Blazeridge Steppes onde The Shatterer (o champion de Kralkatorrik) será encontrado. Na área de level 60-70, ao norte de Ascalon, acredita-se que se chame Regrown Flame, será território da Flame Legion (a legião de charr que tinham os titans como deuses, que foi destruída em Guild Wars: Eye of the North, e agora faz seu retorno). A área de level 60-70 no caminho para Orr acredita-se que seja Sparkfly Fen, onde acorrerá conflitos com os mortos-vivos controlados por Zhaitan.

Bom, agora que sabemos algumas coisas (ou achamos que sabemos) sobre como será a sequencia de mapas a serem seguidos, não podemos nos esquecer de algumas coisas: existem duas áreas faltando – caso não tenha percebido asura e sylvari estão dividindo a mesma area de level 1-15, enquanto foi dito por  Martin Kerstein que cada raça teria sua propria área. Além disso, ambos dividem um mesmo caminho para Lion’s Arch, e existe a duvida se asura e sylvari teriam suas próprias áreas do level 15-25.

Não podemos esquecer também já apareceram mapas fora deste. Um mapa especial para personagens de level 80, sem contar os oito dungeons espalhados por Tyria. Conhecendo a ArenaNet, que reponde pergunta dos jogadores e lança coisas novas e modificando outras a todo o tempo, considere este post não como a verdade, mas como uma expectativa de como será o jogo em seu lançamento.

Segue abaixo um infográfico mostrando o leveldas áreas e a qual lugar ela pertence.(está em inglês mas é de fácil entendimento).

Infográfico do mapa de Guild Wars 2. A esquerda está o caminho para Zhaitan.

As informações foram adaptadas deste post.

EmaildiHITTTumblrFacebookOrkutGoogle GmailGoogle ReaderWordPressShare