Microtransactions em Guild Wars 2

Post da Arena Net sobre microtransactions (a cash shop) de GW2:

 

Neste mês do evento de Closed beta, nós fizemos alguns testes no novo sistema de microtransactions (micro transições) do Guild Wars 2.. O sistema ainda não está concluído, mas já temo uma boa estrutura para apoia-lo. Então, nós gostaríamos de um momento para explicar nossos planos e objetivos para com o sistema que nós criamos.

Nós acreditamos nas microtransactions porque elas financiaram o jogo de uma forma continua muito simples e aberta. Você cliente, vai decidir o quanto de dinheiro você vai gastar no jogo depois do lançamento, baseado no quanto atraente isto é para você. Você terá um game completo e jogável não importa o o que aconteça, mas acreditamos que podemos lhes proporcionar um conteúdo e serviços que você ficaria feliz em comprar. E quando você compra, você apoia Guild Wars 2 de uma forma que beneficia todos os jogadores do jogo.

Está é nossa filosofia com as microtransactions: Nós achamos que os jogadores devem ter a oportunidade de gastar dinheiro em itens que causem uma diferença visual e mais meios de se expressar. Eles devem ser capazes de gastar dinheiro em serviços para a conta e itens que salvem o tempo gasto e itens convenientes. Mas não é legal para jogadores comprarem o jogo e não serem capazes de aproveita-lo sem comprar coisas a mais, e nunca é bom um jogador que gaste dinheiro ter uma vantagem desleal com os jogadores que gastam seu tempo.

Eu sei que nada disso é novo, o Guild Wars original também tinha um sistema de microtransactions. Mas estas microtransactions foram um pensamento que chegou depois em Guild Wars, e que agora com Guild Wars 2, nós pudemos interagir com ele desde o inicio, dando aos jogadores mais opções e conveniências sem sacrificar nossos princípios de design. Então aqui está o que será diferente desta vez.

Em Guild Wars 2 nós encontramos três moedas de circulação: gold, karma e gems. Gold é a moeda comum do jogo. Karma, que o jogador ganha durante o jogo mas não pode trocar com outros jogadores, usado para recompensas únicas. E Gems que pode ser comprada e usada para comprar microtransactions.

Nós temos um novo mercado voltado para jogadores que permite que eles troquem gold por gems e gems por gold. Se você quiser alguma coisa, tanto faz se é um item do jogo ou um microtransaction, você terá dois meios de conseguir isso: você pode jogar e conseguir gold ou gastar dinheiro e comprar gems. Nós acreditamos que isso é importante, já que permite mais jogadores participem de um campo onde é necessário level não importando se foi com tempo livre ou com sua renda disponível para fazê-lo.

Os veteranos em MMO vão achar nosso sistema parecido com o de EVE online – o PLEX SYSTEM. Como neste caso, nosso sistema pega o comercio de gold das empresas de RTM (troca por dinheiro real  ou real-money trading) e o coloca direto na mão do jogadores.

Nós achamos que isso é ótimo.

No ponto de vista do jogador, as empresas de RMT tem as motivações erradas; quanto mais dinheiro eles ganham por vender gold, mais eles vão colocar propagandas nos jogos, usam as duas conexões de internet para farmar gold, e hackeiam contas para roubar gold. Reciprocamente, com nosso sistema, jogadores podem ter as motivações corretas, se um jogador compra gold de outro jogador, ele pega o gold que ele quer, o vendedor consegue as gems que ele pode usar em microtransactions, e a ArenaNet gera renda com a venda das gems que podemos usar para melhorar o jogo. Todos ganham.

Nós também gostamos do comercio de gems e gold porque faz com que o resto da economia fique mais estável. Nós vamos ter um pondo de trocas entre jogadores no jogo – será como uma casa de leilões mas melhor – que vamos discutir em um outro post do blog. Porque gems podem ser trocadas por gold não precisaremos de outro sistema de trocas, um para gold e outro para gems. Em Guild Wars 2 tudo do Trading Post (centro de trocas) será vendido em gold, mas claro, alguém que quer ganhar gems pode vender itens por gold, e então converte-lo em gems.

Nós sempre levamos a responsabilidade com os jogadores a sério em Guild Wars, e agora nós vamos continuar tendo em Guild Wars 2. Nós acreditamos que está fundamentação que nós temos é a correta, e vamos em frente dividindo mais detalhes no futuro assim como terminar nosso sistema de microtransactions.

-Mike O’Brien

 

O post original pode ser encontrado aqui!

EmaildiHITTTumblrFacebookOrkutGoogle GmailGoogle ReaderWordPressShare