Por que jogar Guild Wars 2?

Procurando por algum motivo para jogar Guild Wars 2? Colocamos aqui alguns dos motivos que achamos mais relevantes. Se tiver alguma dúvida deixe um comentário.

  • Você só paga uma vez pelo jogo não gastando com mensalidades.  O jogo vai sim ter expansões, mas você não será obrigado a comprá-las. Pense como se fosse investir em um jogo single player, você gasta 100 reais (e tem muito mais horas de jogo no GW2) e ainda pode parar de jogar e voltar depois sem se preocupar com mensalidades.
  • Um dos  intuitos de Guild Wars 2 é fazer cada personagem único, não tendo pré-programado que a classe X tem uma função de suporte, ou que a classe Y é a classe tanker. Além disso as opções de personalização do personagem fazem com que as chances de encontrar um personagem com a estética igual ao seu muito baixas.
  • Existem 8 profissões diferentes, Elementalist, Ranger, Thief, Guardian, Warrior, Necromancer, Mesmer e Engineer. Além das profissões existem 5 raças diferentes, Asura, Charr, Human, Norn e Sylvari.
  • Não existem Quests. O sistema de Renown Hearts e Dynamic Events muda a experiência do jogador PvE. Você não precisa coletar x itens, matar y monstros, além disso os eventos afetam uma cadeia de outros eventos que podem acontecer, tornando a experiência mais dinâmica e menos repetitiva. Existem Dungeons para se fazer em grupos e Eventos massivos, onde você terá que se juntar com muito mais pessoas para completar.
  • O loot e a experiência são de cada jogar. Ou seja, se alguém ataca o mesmo monstro que você ambos ganham seu loot e a experiência. Isso gera um ambiente de cooperação, diferente de muitos jogos onde isso acaba atrapalhando o gameplay.
  • Existe uma barra com 10 skills. As primeiras 5 são afetadas pela sua arma, as outras 5 você escolhe. Isso é muito importante para não deixar o jogador com muitas skills na tela, usando todas esperando elas sairem de recharge para serem usadas novamente. As skills importam, você com certeza pode simplesmente usar todas freneticamente, mas se você souber o que elas fazem e o melhor momento para usa-las verá que o jogo se torna ainda mais interessante.
  • O jogo terá um mapa aberto, ao contrário do Guild Wars, onde você encontrará outros jogadores, mas haverá um limite de players por mapa. Esse limite não afetará o jogo de forma alguma, já que não existirão filas de espera, existirão servidores de overflow, então quando o mapa estiver lotado você jogará em um servidor de espera, no mesmo lugar que você estaria no original, quando liberar um espaço você poderá voltar para o servidor principal.
  • Existe um sistema de sidekick no jogo que caso você seja level maior que a área, é reduzido para o level da área, Por exemplo, um level 80 (que é o máximo atualmente), quando for para uma área de level 15, será rebaixado para level 15, mas mantendo suas skills e traits. Isso faz com que o conteúdo do jogo não se torne obsoleto. Você pode jogar com seus amigos de level mais baixo sem matar todos monstros em um hit.
  • O jogo apela visualmente. As cidades são enormes, lindas. Você pode perder horas explorando o mundo gigante de Guild Wars 2 e se surpreendendo com o que você vê. A arte do jogo é um diferencial muito grande.
  • Apesar de cada profissão ter seu diferencial, nenhuma delas é forçada a ter apenas um estilo de jogo. Quer um Elementalist que use facas ou um Thief com arco? Isso só depende de seu estilo de jogo.
  • Existe além de PvP estruturado (3v3, 5v5, etc), um WvW, onde 3 servidores lutam pelo domínio. Semanalmente os servidores que se enfrentam mudam.
  • Os itens de Cash, muito comuns em jogos MMORPG são feitos para economizar tempo de jogadores que desejam gastar um pouco mais  e itens de caráter estético. Nenhum deles torna o personagem mais poderoso em comparação aos outros; como equipamentos,itens que aumentam X vezes o dano, etc.
  • O jogo da a possibilidade de você comprar a moeda usada nas microtransactions  (a “Cash Shop” de Guild Wars 2) em dinheiro real e em gold (moeda normal do jogo). Isso por que caso apenas dinheiro real fosse usado muitos jogadores  seriam prejudicados. Isso possibilita que você “farme”gold e compre suas gems (moeda das microtransactions).
  • A história do personagem no Guild Wars 2 será única para cada personagem criado. Existem decisões a ser tomadas para o prosseguimento da história no personagem do jogador que mudam os acontecimentos seguintes. O foco do jogo ao lançamento será o confronto do jogador com o Elder Dragon Zhaitan.
  • As guilds terão achievements (conquistas) calendários, guild chat pelo web browser e pontos ganhos por todos os membros da mesma, que ajudam a melhorar a guild e seus membros. Como por exemplo: bônus de experiencia, aumento de drops em dungeons e armaduras e armas exclusivas para a guild. Além disso personagens de qualquer raça podem entrar nas guilds.
  • E um dos fatores mais importantes, que ajudou o jogo a se tornar o que já é: a ArenaNet se preocupa com seus jogadores. Eles têm dado uma atenção muito grande para a opinião dos seus jogadores. Caso tenha problemas com o jogo, o suporte deles é muito rápido e eficiente. Além disso, quando eles estão desenvolvendo, eles jogam o próprio jogo, testam e vêem o que é viável ou não de forma a não deixar o jogo desbalanceado, repetitivo ou chato.
Essa lista poderia ser enorme, mas esses são somente alguns dos motivos. Mais informações abaixo.

Se você não sabe muita coisa sobre o jogo, olhe nossa página para iniciantes sobre o jogo.

Nossos artigos traduzidos têm bastante material sobre como funcionam as traits, skills, a história pessoal entre outras coisas.

Temos vários vídeos caso esteja procurando algum material sobre o jogo, também temos vídeos no nosso canal do Youtube.

Tem alguma dúvida, sugestão? Deixe seu comentário.

 

EmaildiHITTTumblrFacebookOrkutGoogle GmailGoogle ReaderWordPressShare