Servidores e a comunidade brasileira em Guild Wars 2

Bom pessoal, como vejo que uma das maiores preocupações dos brasileiros que vão jogar é sobre o “qual o servidor brasileiro?” resolvi fazer este post para esclarecer algumas coisas.

Primeiramente, a comunidade brasileira está dividida em suas guilds, então não existe um servidor que tenha sido nomeado como o servidor onde todos BRs irão jogar pelo senso comum.

Porém vale lembrar que isso não é um fator muito importante, a não ser que você esteja se focando em jogar em grupo no WvW…

Com o sistema de “guest” (visitante), você poderá jogar em outros servidores. De acordo com as informações que temos até agora, será possível que você visite outro mundo desde que tenha alguém desse mundo na sua lista de contatos. Para os betas ainda não tivemos essa opção, mas no lançamento estará funcionando.

Então para PvE será possível jogar com seus amigos em qualquer servidor. O PvP estruturado, ouvi falar que é unificado com todos servidores nos mapas de batalha.

Então a única coisa que será realmente afetada pelo servidor é o WvW. Quando você entra no WvW você irá representar o mundo o qual escolheu. Você pode fazer transferência de servidor com um custo de 1800 gems, e irá representar o servidor que mudou.

Além disso existe o sistema de Guilds, onde você pode ter mais de uma Guild, apesar de só poder representar uma de cada vez. As Guilds não tem restrição de servidor, então você pode representar uma Guild de outro servidor sem problema.

Isso significa que você poderá ter várias guilds com focos diferentes, uma para PvP, outra para PvE, outra RP e assim por diante, não se esquecendo que existem obviamente algumas limitações (banco da guild, guild chat, buffs de influência, somente serão acessíveis os da representada).

Então se você já tem um grupo para jogar, não precisa se preocupar tanto assim com o servidor.

Quem está começando agora, irá participar do próximo beta, não tem um servidor preferencial e precisa de ajuda pode se juntar a nós no servidor Blazeridge Mountains. Criamos uma guild somente para que o pessoal se encontre, faça grupos, etc. Então mesmo que você tenha uma guild, se quiser conversar ou tirar alguma dúvida pode entrar em contato conosco no próximo BWE pelos nicks Zhom ou Romundro. Caso o servidor esteja cheio, o que já aconteceu, crie o personagem em outro, ou continue em outro e tente mais tarde. No último BWE o pessoal conseguiu certo tempo depois.

Deixe seu comentário, em que servidor irá jogar? Qual o seu foco?

EmaildiHITTTumblrFacebookOrkutGoogle GmailGoogle ReaderWordPressShare