Escolhas que você deve fazer Pt. 1 – Raças e aparência – Armaduras Culturais

Que tal uma ajudinha para quem não conseguiu se decidir ainda?

É uma visão bem superficial, mas pode ajudar aqueles que ainda estão indecisos por algum motivo.

Nessa parte 1, vamos ver sobre as raças, e de bônus as armors culturais de cada raça em vídeo no fim do post (essas não estavam no post das armaduras). Vamos lá:

Lembro que as raças não apresentam diferenças de atributos, apesar de possuírem algumas skills raciais que não podem ser usadas em sPvP, então não é vantagem jogar com profissão x e raça y, questão de estética e história mesmo.

Sua raça define sua identidade no jogo, a aparência e parte da história do seu personagem.

Raças

  • Asura: Eles são inteligentes, e sabem disso, e mais importante, querem que todo mundo saiba disso. Apesar da sua arrogância eles são uma das raças mais evoluídas,  seus trabalhos envolvem magia, golems e vários tipos de “tecnomagia”. Sua cidade é Rata Sum, e a jornada começa na área de Metrica, onde existem os Skritt e a Inquest, os “Asuras do mal” . Alguns dizem que Asuras levam vantagem no PvP pelo seu tamanho (lembro que os hitboxes são iguais independente de raça), quanto menor, menor a chance de ser visto.
  • Sylvari: A raça mais jovem. Eles estão apenas há 25 anos em Tyria e são “plantas humanoides”. Possuem como base de conhecimento o Dream, que os dá uma noção do mundo. Nascidos da Pale Tree, sua cidade é The Grove e a área inicial é Caledon Forest, onde existe parte da Nightmare Court, os Sylvaris que seguem ideais diferentes e entram em conflito com os mais tradicionais.
  • Human: Os humanos são a raça que muitos se identificam por não conhecer muito a história do mundo ou por terem jogado GW1 e querer dar continuidade a sua história. Antes dos Elder Dragons, os humanos eram a raça dominante em Tyria, mas depois de vários eventos eles acabaram sendo empurrados para um novo território. Divinity’s Reach é sua cidade principal e a área inicial é Queen’s Dale, que sofre com ataques de centauros e bandidos.
  • Charr: Raça de bestas ferozes. Ficaram por centenas de anos em guerra com os humanos e conseguiram conquistar novamente seu território de Ascalon. Os Charr fazem o possível para garantir sua vitória, e contam com 3 grandes legiões que ajudam na organização da sociedade Charr, Iron Legion, Blood Legion e Ash Legion. Trabalham muito em grupo, com seus irmãos de combate em suas Warbands, um dos seus aspectos mais importantes. Sua cidade principal é Black Citadel e sua áreia inicial é Plains of Ashford, onde os Charr tem que lidar com os fantasmas que os atormentam e a Flame Legion.
  • Norn: Grandes guerreiros que nos lembram da mitologia nórdica. Os Norn estão sempre procurando por batalha para ter uma grande história para contar. Eles são guiados por 3 espíritos da selva principais, o Corvo, Lobo, Leopardo da Neve e Urso. Mais individualistas, eles buscam sucesso e glória, não tem medo da morte, mas temem acabar fracos e esquecidos.  Sua cidade principal é Hoelbrak e a área inicial Wayfarer Foothills, onde eles enfrentam os corruptos Sons of Svanir e os dredge.

Mais detalhes sobre elas você pode ver na página de cada uma.

AsuraCharrHumanNornSylvari

Visual:

Além da história, a sua raça define sua aparência. Na hora de criar o personagem é importante você fazer as escolhas de aparência que achar melhor porque não poderá trocar depois. Para ajudar nisso você pode ver nosso post com a costumização da criação de personagem.

Alguns não se importam muito com a história e seu foco é ter a armadura mais legal, para ajudar esse pessoal mais alguns vídeos:

Sei que muitos viram o tópico com print screen das armors divididas por light, medium e heavy. Mas além dessas temos as armors culturais. Cada raça tem 3 tiers de armors para cada categoria, o usuário do Youtube talesoflumin fez vários vídeos com elas, que tal dar uma olhada:

Masculino, todas raças:

Human – 0:30
Sylvari – 2:08
Charr – 4:10
Norn – 6:08
Asura – 8:18

 Feminino, todas raças:

Human – 0:30
Sylvari – 2:13
Charr – 4:29
Norn – 6:33
Asura – 8:23

Ele também possui vídeos com as armors do PvP, se quiser ver:

Masculino – Light – http://youtu.be/v4Lu8HXruLQ
Masculino – Medium – http://youtu.be/9MsA84sc9xw
Masculino – Heavy – http://youtu.be/0fvLeseUgJ4

Share