Algumas dicas sobre servidores, crafting e inventário

Seguem algumas dicas para quem está jogando Guild Wars 2. No fim do post fiz um mini guia de Crafting, que pode ajudar que está meio confuso. Qualquer dúvida/sugestão pode deixar um comentário.

Dicas:

Relacionado aos servidores, guilds e overflow:

  • Não existem servidores BR no GW2. Aconselho que caso ainda não tenha se decidido, procure uma guild e vá para o mesmo servidor dela. Você também pode fazer a transferência de servidor na tela de seleção de personagem. Por tempo indefinido isso não tem custo, você só precisa ir na tela de seleção e clicar em World Selection.
  • Quando você faz uma transferência todos seus personagens vão junto, você não perde nada.
  • Você pode pedir invite para uma guild mesmo estando em outro servidor. As guilds são Cross Server, você poderá conversar normalmente com o pessoal da guild que está em outro servidor, só não conseguirá se juntar a eles no WvW.
  • Existem alguns problemas quanto a encontrar sua party no Overflow. Você pode se juntar ao mesmo servidor de overflow de um personagem que estiver na party clicando com o botão direito no nome dele, Join In. Isso fará com que você troque de servidor de overflow. Algumas vezes isso não funciona. Outras, dependo da distância dos membros da party, apesar de estarem no mesmo servidor não podem ver a identificação no mapa nem o avatar na party.

O Inventário:

Para o inventários existem algumas opções quem podem facilitar:

  • Você pode redimensionar ele.
  • Você pode esconder todas bags em uma única (retirar as divisórias)
  • Pode compactar os itens, para eles se ajustarem de forma mais organizada, deixando os espaços livres por últimos.
  • E por fim pode depositar todos itens colecionáveis, o que é muito prático. Esses itens vão para o banco e podem ser acessados de qualquer cidade (ou com o Golem Banker)

Além disso, você pode dar Salvage em alguns itens e nos equipamentos, transformando itens que você não usa em material colecionável que pode ser usado em Craft.

Você pode dar savage utilizando um Salvage Kit que pode ser comprando em quase todos merchants.

Guild:

Você pode acessar a aba de guild apertando G.

Na aba de guild existem algumas opções, se você já possui uma pode acessar o Roster para ver quem está online, profissão, etc.

Na aba principal, caso você tenha sido convidado para uma guild pode dar Join, e caso tenha uma, pode dar Represent, para ver o chat e ganhar bônus de influência ou Leave guild para sair dela.

Agora Crafting que tem dado uma dor de cabeça em algumas pessoas:

O Crafting no GW2 possui algumas etapas:

  • Gather – consiste em pegar o material cortando árvores, minando, colhendo, usando salvage kits, de drops, usando o trading post. Para você minerar/cortar árvores/colher é necessário ter o equipamento adequado. Você pode comprar os itens para minerar, por exemplo, (picaretas nesse caso) na maioria dos NPCs. O mesmo vale para os outros dois equipamentos.

  • Discovery – Descobrir novas receitas.  Utilizando itens feitos na aba de Production, você pode criar novos que ainda não conhece. Para isso geralmente você vai precisar dos Crafting Components necessários para fazer um item comum + uma inscription ou algo do tipo. Após descobrir um novo item e utilizar o Craft, ele irá para seu inventário.

 

  • Production – Agora vamos a parte mais complicada, que depois você se acostuma. Em production você cria os itens. Para criar um item você geralmente vai precisar de vários tipos de materiais. Você irá precisar de colecionáveis acima de tudo, e muitas vezes terá que criar inscriptions. Os NPCs que treinam você em uma profissão de craft podem ser encontrados nas cidades e as Stations, onde você pode criar os itens geralmente ficam ao seu lado.

Os itens criados geralmente são compostos de mais de uma parte, essas partes são chamadas de Crafting Components, que por sua vez podem ser compostas também.

Uma das partes mais importantes para criar os componentes das armas é o Refinement. Para criar um item você precisa que os colecionáveis puros (por exemplo, Green Wood Log) tenham sido refinados (para Green Wood Plank), podendo ser usados para criação de componentes ou inscriptions.

Vamos a um exemplo de Crafting Huntsman:

Para fazer um Shortbow o que é necessário:

Hmm, ok. Mas não temos nem Green Short-Bow Stave nem Rawhide String. O Vial of Weak Blood é um colecionável, você pode dropar matando monstros.

Indo para a aba de Crafting Components vemos que existe um modo de fazer o Green Short-Bow Stave. Para isso precisamos de 4 Green Wood Plank, que também não temos.


E agora vamos para o nível mais baixo de crafting: Refinement. (Contando que você já tenha adquirido os colecionáveis para isso, cortando árvores por exemplo)

Para criar o Green Wood Plank precisamos de 2 Green Wood Log.


Depois de refinar esse material, podemos criar o Short-Bow Stave.

Fazendo um processo semelhante com outros materiais criamos a Rawhide String.


Agora que temos a Rawhide String e o Short-Bow Stave (além do terceiro item, que pode variar de acordo com a receita que você está utilizando, por exemplo, Vial of Weak Blood, ou alguma inscription) podemos criar o Short-Bow.

Mas aqui vão algumas dicas de craft:

  • Não refine material em excesso. Veja quanto você precisa para criar o item que quer. Se só quiser upar o craft, tome cuidado mesmo assim com quantidades. Alguns refinamentos e componentes de armas precisam do mesmo material que outros, e se você mandar fazer todos de um pode acabar ficando sem para o outro.
  • Um dos modos mais rápidos de upar craft é usando o Discovery em vez de descobrir um item e fazer todos possíveis do mesmo. Você ganha exp pela descoberta + o item feito.
  • Nas abas de crafting você pode acessar o banco, pegando todos colecionáveis diretamente, e pode guardar os componentes que sobrarem.
  • Mapa com localização dos materiais para crafters de plantão http://gw2craftmap.bteamgaming.com/

 Sobre Exp e Dinheiro:

  • Salvage no itens pode ajudar a upar craft, mas você deixa de ganhar MUITO dinhero não vendendo os itens (mesmo que seja no NPC).
  • Faça todos eventos para ganhar Exp.
  • Personal History e completar um mapa 100% dão muita experiência.

EmaildiHITTTumblrFacebookOrkutGoogle GmailGoogle ReaderWordPressShare