Norn

“Se você for audaz o suficiente, sua lenda irá viver eternamente.”

Os norn são uma raça de valentes, bárbaros em constante mudança. Violentos, com uma força de vontade inabalável, e grande impulsividade, os norn são pessoas independentes que não juram lealdade a nenhum ser. Eles prosperaram em sua fortaleza nas montanhas pela sagacidade de seus sentidos, a rapidez de sua inteligência e a força de seus enormes braços. Eles são guiados neste mundo pelos seus Spirits of the Wilds (espíritos selvagens), que possuem as virtudes das mais poderosas bestas. Como um povo, eles são rápidos para ficarem irritados, ainda mais rápidos para sorrir, e enfrentam cada dia como um desafio pessoal. Eles bebem, festejam e caçam com tremendo gosto, e tem medo de poucas coisas. Eles são aliados firmes e inimigos implacáveis.

Historia

Os norn vieram das montanhas congeladas de Far Shiverpeaks, léguas ao norte dos reinos humanos. Sua história é cheia de heróis, espíritos e façanhas impossíveis. Um guerreiro norn só continua imortal se for lembrado por descendentes e enquanto suas canções forem cantadas pelos skaalds envolta de fogueiras. Assim foi por muito tempo.

Isso mudou com a chegada de Jormag, o Elder Dragon do gelo. Saindo de seu descanso congelado, o dragão surgiu no mundo dos vivos. O primeiro pensamento dos norn foi o que sempre foi – como valentes guerreiros que procuravam derrotar a criatura sozinhos. Centenas foram derrotados, e os norn foram forçados a sair de suas terras.

Os Spirits of the Wild auxiliaram os norn em sua fuga. Alguns morreram protegendo eles, outros ficaram para trás para lutar com Jormag e foram perdidos. Outros, os maiores espíritos – Wolf, Bear, Raven, e o Snow Leopard (lobo, urso, águia e leopardo das neves) – guiou os norn para a segurança nas terras que anteriormente pertenciam aos dwarves.

 

 

 

Hoelbrak

Os norn não são um povo que gostam de cidades – eles preferem acampamentos simples criados em locais selvagens, onde a sobrevivência depende de sua força e habilidade. Mesmo assim Hoelbrak atua como ponto central de sua civilização, pois fora lá que os Spirits of the Wilds levaram o grande herói Aesgir e os norn que fugiam a segurança. Anos após sua fundação, norn de todo o Shiverpeaks vão a cidade, para o comercio, para se encontrar, para vangloriar-se e para beber, mas, poucos fizeram a cidade sua por todo o ano.

Knut Whitebear, neto de Aesgir, agora controla Hoelbrak, mas qualquer tentativa de chama-lo de líder dos norn seria considerada escárnio. O titulo de Knut é o de Master of Lodge (Mestre dos alojamentos). Ele mantém Hoelbrak a salvo, como seu pai e seu avô o fizeram antes dele. Ele testa os jovens e celebra suas conquistas com grandes discussões. Os Wolfborn, liderados por seus dois filhos, mantém a paz entre estas pessoas briguentas.

Cinco grandes estruturas dominam Hoelbrak. O Great Lodge (grande pavilhão) é o território de Knut, e em suas grandes galerias e terraços pode-se encontrar os maiores heróis de seu povo. Cada um dos outros pavilhões é dedicado a um dos Spirits of the WildsWolf, Bear, Raven e Snow Leopard. Em cada um trabalham xamãs que mantém viva a fé e os skaalds que contam velhas histórias de heróis que já se foram. Nestes pavilhões o conhecimento dos norn sobrevive.

 

 

 

Os Spirits of the Wild

Os norn não possuem deuses no sentido humano da palavra. Ao contrario, eles veneram os Spirits of the Wilds: poderes totêmicos, os grandes espíritos das criaturas selvagens. Cada totem tem uma virtude e ensinamentos para serem aprendidos: o Bear tem sua força; o Wolf ensina a união dos números; a Raven é sabedoria;  o Snow Leopard fala de concentração e furtividade. Existem outros espíritos também, alguns que não merecem veneração, alguns estão mortos, outros estão quase extintos.

Os norn tem a habilidade mudar sua forma em uma mais próxima aos espíritos. Enquanto transformados, eles se tornam mais próximos dos espíritos e entendem o poder selvagem. Os norn gostam das recompensas da terra, mas não abusam dela, pois os espíritos trazem conhecimento que os muda diretamente seu temperamento.

 

 

 

Novos desafios, inimigos antigos

Os norn se espalharam pelos Shiverpeaks, e suas casas distintas podem ser encontrados próximos dos melhores territórios de caça e dos mais claros córregos. Porem eles não estão sozinhos nestas terras, e precisam lutar por suas casas –  o jeito que os norn gostam disto.

A muito tempo, os dwarves controlavam estes vales densos e montanhas cheias de cavernas. Estes pequenos guerreiros desceram para as profundezas, transformados por uma magia antiga para enfrentar os servos de diferentes Elder Dragons. Agora suas casas arruinadas foram usurpadas por seus escravos e servos, os dredge, que dizem que todas as terras abaixo da superfície pertencem a eles e batalham com os norn pelas terras acima.

O topo das montanhas é a residência de outra raça caída, os jotun. Estes gigantes já foram um dia poderosos e inteligentes, e sua queda foi longa e forte. Agora não passam de selvagens sobrevivendo nas ruinas das fortalezas criadas por seus ancestrais. Eles desafiam os norn por domínio.

Porém o maior perigo para os norn os seguiu do norte. Os champions (campeões) e servos de Jormag estão em suas terras, corrompendo a neve pura e as poderosas criaturas com seu bafo gélido. O pior de tudo, é que existem aqueles entre os próprios norn que reconhecem o poder de Jormag. Eles reverenciam o dragão como outro espírito  e procuram aprender a força e o conhecimento de seu mestre. Apenas para descobrir seu erro muito tarde: o Dragão apenas ensina corrupção e morte.

 

 

 

O poder dos Norn

Jormag os tirou de sua terra mãe, mas os norn não são refugiados, trocando e procurando ajuda. Ao contrario, eles vem o Elder Dragon simplesmente como outro desafio a ser vencido, se não hoje, então logo. Até este dia chegar, até o herói que irá partir o dente de Jormag aparecer e mostrar aos norn o caminho de volta as suas terras no norte, os norn vivem cada dia como se fosse seu ultimo. O mundo vivo é um lugar maravilhoso para eles, cheio de desafios, lutas e potencial para grandes histórias.

 

Videos:

Shiverpeaks, caçando

Exemplo de Personal Story dos norn

Criação de personagem: norn homem

Criação de personagem: norn mulher

Elite Skills Raciais dos Norn

 

 

Screenshots:

 

Share